sábado, 16 de junho de 2012
Quem são nossos verdadeiros amados.
As vezes eu me pergunto se o passáro é mesmo meu verdadeiro amor, pois com tantas criaturas belissimas eu fui escolher os passáros. Mas eu penso de uma forma em que o passáro tem que me deixa encantada, sempre chego a conclusão, por ele ser um animal indefeso, divertido, cantaroloso e amoroso. Enfim os nossos verdadeiros amados são aqueles que não amamos só por caracteristicas, mas sim por tudo ou seja por dentro e por fora, pois eles são simplesmente amorosos e são sim nossos verdadeiros amados.
O Meio Ambiente e os passáros
Como falei em varias postagens eu vou publicar matérias em que não falem somente dos passáros, mas que tenham os nossos amados dentro, bem agora vamos começar a postagem:
O nosso meio ambiente é muito rico em animais, arvores, agua, e muito mais. Agora eu pergunto alguém cuida disso? Eu acho que não, mas se pelo menos todas pessoas colaborassem nem que fosse 1% em tudo o que há de problemas financeiros seria uma morte a menos de algum animal ou passáro, mas ninguém colabora nem o futuro do pais (as crianças). Eu só peço uma coisa a todos meus leitores, se amam mesmo os passáros preservem o lugar onde eles moram e onde moramos, opor favor.
domingo, 10 de junho de 2012
Somos todos filhos de Deus
Além de nós os passáros, os cachorros, os gatos, etc. Também são filhos de Deus. Aqui na terra somos todos de cores, de genêros, de espécies, de lugares e de vidas diferentes, mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Pois todos nós somos criações de Deus nosso senhor. Muitos jovens, pessoas e até crianças, incriminam outras pessoas por serem diferentes delas, como por exemplo o racismo, outra escolha de sexualdade, todas essas pessoas sofrem bulling e são excluidas da sociedade por serem diferente. Pendam em tudo o que estou postando, ou vocês acham que os passáros são iguais de nós?
Eu sei que este blog deveria falar de passáros, mas a ideia dele também é alerrtar as pessoas, e até ajudá-las por isso não falará apenas de passáros.
Beija flor
Primeiramente peço desculpas para todos os meus leitores por não ter postado muito mês passado, mas era época de provas. E para retribuir preparei varias postagens, como esta e uma próxima que chamarei somos todos filhos de Deus, O Meio Ambiente e os passáros, quais são nossos verdadeiros amados, etc. Agora vamos começar esta postagem. O beija-flor, também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi e guanumbi, é uma ave da ordem Apodiformes, que inclui apenas a família Trochilidae e seus 108 gêneros. Existem 322 espécies conhecidas. No Brasil, alguns gêneros recebem outros nomes, como os rabos-brancos do gênero Phaethornis ou os bicos-retos do gênero Heliomaster. No antigo sistema classificativo, a família Trochilidae integrava a ordem Apodiformes, juntamente com os andorinhões. Entre as características distintivas do grupo, contam-se o bico alongado, a alimentação à base de néctar, oito pares de costelas, catorze a quinze vértebras cervicais, plumagem iridescente e uma língua extensível e bifurcada. Esta foi minha postagem logo estarei de volta. Adoro vcs.
sábado, 26 de maio de 2012
Sábia laranjeira
Agora então vamos falar sobre o sábia laranjeira. Um pássaro lindo que assobia, e, que devemos conhecer: O sabiá-laranjeira é uma ave muito comum na América do Sul e o mais conhecido de todos os Sábias, identificado pela cor de ferrugem do ventre e por seu canto melodioso durante o período reprodutivo.É popular especialmente no Brasil , tendo se tornado por lei, em 2002, a ave-símbolo do país Já era símbolo do estado de São Paulo desde 1966 É citada por diversos poetas como o pássaro que canta o amor e a primavera.Habita originalmente florestas abertas e beiras de campos, mas como é uma espécie bastante adaptável penetrou com sucesso nas áreas de lavoura e cidades, exigindo porém a proximidade de água. É visto com frequência percorrendo o solo, mas nunca longe das árvores. É uma ave territorial mas relativamente tímida, e seu canto melodioso, aflautado e frequente logo denuncia sua presença, podendo ser ouvido a mais de 1 km de distância. Seu canto é longo, podendo durar até dois minutos sem interrupção.
João de Barro
Hoje então iremos falar sobre um joão de barro ao vir um em minha casa ele me inspira a falar mais e saber mais sobre ele, porque alias é um de nossos outros amados certo não? Logo eu irei falar sobre o sábia mas agora vou começar meu outro assunto: O joão-de-barro ou forneiro (Furnarius rufus) é uma ave passeriforme da família furnariidae. É conhecido por seu característico ninho de barro em forma de forno (característica compartilhada com muitas espécies dessa família). É a ave símbolo da , onde é chamado de hornero ("Ave de la Patria" - desde 1928 ).Vive em áreas de vegetação esparsa ou em campos abertos. Passa grande parte do tempo no solo, destacando-se por seu andar pausado característico, que alterna com pequenas corridas. Alimenta-se de insetos e larvas, aranhas e outros artrópodes. Pode ocasionalmente ingerir sementes. Raramente forrageia nas árvores. São monógamos e os casais permanecem unidos por longo tempo. Defendem seu território ao longo de todo o ano, tanto a fêmea como o macho, mas podem pernoitar fora de sua área. Têm o hábito de cantar juntos à entrada do ninho, agitando suas asas.
domingo, 13 de maio de 2012
As águias
Hoje vamos falar sobre um passáro muito bonito e diferenciado as águias. Existem dois tipos de águia no Brasil: a do jogo do bicho e a águia-pescadora, pertencente à Família das Pandionidae, também conhecida como como águia-pesqueira, águia-do-mar, guincho ou sangual. Segundo o Cemave do Ibama , a águia-pescadora (Pandion haliaetus) vem do hemisfério Norte, periodicamente, nos visitar. São grandes predadoras voadoras diurnas da família Accipitridae. Como todas as aves predadoras, as águias possuem grandes garras para apanhar as suas presas e umas patas poderosas. Também têm uma visão incrível que lhes permite descobrir e seguir a sua presa a longa distância. As águias têm uma visão nítida a uma distância a mais de 500 metros.
A águia de África possui uma força surpreendente. Um exemplar adulto desta espécie é capaz de matar e levantar do chão animais de 40 kg. Graças ao seu bico filtrante, a águia é a único pássaro capa de alimentar-se nas águas envenenadas dos sais vulcânicos.
A etimologia do termo águia é incerta. Chegou-se a 2 hipóteses: A primeira diz que o termo deriva da antiga palavra “aigla” e a outra diz que provém do latin popular “aquila”, que é também o nome de um género de águias composto pelas águias verdadeiras.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Andorinha
A andorinha é um passáro muito amado, por sua beleza, na Europa ela é conhecida como andorinha dos estábulos. No fim do inverno, em bandos barulhentos, as andorinhas retornam aos locais onde passam o verão. Vivem a maior parte do tempo no ar. Só param de voar para beber água ou descansar nos fios de eltrecidade e vão ao chão apenas para colher barro para os ninhos.
As andorinhas alimentan-se de: Mosquitos, moscas, tanajuras...Ela faz parte da ordem dos Passeriformes e da família Hirundinidae. Ela é a fiel menssageira da Primavera. A andorinha é uma paixão, pelas suas maravilhosas caracteristicas. Por hoje é só, nos vemos na postagem que falarei sobre o passáro preto, até lá.
L
GA
domingo, 29 de abril de 2012
Canários
Os Canários são outro tipo de passáro doméstico, como as calopsitas, agapornas, papagaio e periquito, que postei anteriormente no blog.Os Canários se alimentam igualmente como as calopsitas, as agapornas, enfim...
A única coisa que eles precisam, para crescer e viverem saudáveis é do amor dos donos, afinal, se eles não dão carinho para seus passáros, eles não se sentem confortáveis, eles se sentem aprisionados se dentro de uma gaiola, os passáros são nossos amores, mas se maltratamos eles, como provamos isso pra eles. Bem eu não falei muito dos canários, porque eles são comuns passáros domésticos, então sua alimentação, enfim. São as mesmas dos outros que postei.Bem até a próxima postagem, um beijão para todos os amantes de passáros.
Tudo sobre os Tucanos
Os tucanos, são conhecido por seus bicos longos, compridos e lindos. São da familia Ramphastidae e vivem na floresta da América Central e da América do Sul. O Tucano-Toco (Ramphastos toco) é uma espécie ameaçada de extinção. Tem sido capturado e traficado outros países a fim de ser vendido em lojas de animais. Isto tem, como consequência, a diminuição da sua população nas florestas, pondo em risco a variabilidade genética, bem como a morte de muitos animais durante o transporte. Pelo o que sei sobre o tucano ele vive em uma região da bacia da agropocania da amazônia. Obtendo seus 30 anos de idade ele passa por um processo de desintegração, seu bico diminui de tamanho e ele é obrigado a deixar seu habitat natural e migrar junto as garças para Tocantins, onde passará o resto de sua vida. Um tucano muito dócil e com um bico grande de espessura larga, é encontrado em uma cidadezinha muito pequena do interior do estado de São Paulo, ele está na fase de adolescência para um tucano, com seus 13 anos de idade. Os tucanos são mais um simbolo da Fauna Brasileira, além de alguns outros animais ou passáros. Isso é tudo, logo posto sobre os canários, outro passáro doméstico.
Os passáros também fazem moda
Quem disse que os passáros não fazem moda?
Pois eles fazem, eles tem as cores da moda. Tem o canto da moda, tem tudo na moda. Nesta postagem vou falar sobre moda relacionando os passáros, lembram que no resumo do blog (primeira postagem), eu coloquei que ia falar de outros assuntos mas relacionando sempre os nossos amados. Eles fazem a própria moda através de suas lindas cores, por serem alegres terem cantos maravilhosos, enfim. A moda dos passáros são diferentes da nossa moda. é uma moda criativa vinda de natureza, suas cores maravilhosas, além de bonitos e coloridos eles não saem da moda. Por serem amorosos estão sempre namoda. Um beijo e logo falamos sobre os tucanos.
Periquitos
Bom dia pessoal, vamos hoje falar, conversar, discutir, sobre os periquitos. Anteriormente postei sobre: Calopsitas, Agapornis, Araras e Papagaio. Mas agora vou postar sobre os periquito- Tem sim como domesticar periquitos, mas é uma tarefa dificil para os donos no inicio. Além dos papagaios, os periquitos também podem falar, mas alguém deve ensinar, pois eles não falam por natureza, assim também para as calopsitas. A alimentação do periquito deve ser bem variada. Vejamos:A alimentação deve ser à base de verduras, frutos e sementes, além de uma ração especial para periquitos australianos. Seu alimento favorito é o milho verde, que pode ser dado duas vezes por semana, mas retirado após duas horas para não fermentar. É importante também oferecer verduras frescas para facilitar a digestão e arenito. Alpista, aveia descascada e papa fortificante também podem fazer parte da sua dieta. Também pode procurar nas casas especializadas, algum tipo de suplemento vitamínico e cálcio. Não se pode dar para os periquitos= Todos os tipos de batatas (cruas ou verdes), alfaces e couves que tenham sido tratadas com produtos químicos, toranja, ameixas, limão e abacate (segundo algumas experiências, este pode revelar-se venenoso para os periquitos) não devem ser dados aos periquitos. Devemos manter o ninho, a gaiola sempre limpos, não apenas para os periquitos, mas para todos os passarinhos. Em sua grande maioria, os periquitos Machos têm carûncula (narina) Azul, e as Fêmeas Marrom, no entanto nem sempre é assim. Além disso, em algumas variedades como Albinos, Lutinos, Fúlvos e Claros de Olhos Pretos, os Machos não apresentam Carúncula Azul quando adultos, mas sim, Lilás.Os tipos de periquito são:Verde-Claro, Azul, Factor escuro, Cinzento, Violeta, Face Amarela, Opalino, Saddleback, Spangle Melânico, Canela, Fallow, Lutinos, Albinos, Lacewings, Diluidos, Asas Claras, Asas cinzentas, Arco Iris, Corpos Claros, Alerquim Australiano, Rémisges Claras, Arlequim Horlandês, Arlequim Dinamarquês, Amarelos e Brancos de Olhos Pretos, Slate, Antracite, Face Preta, Periquitos de Poupa e Outros Factores. Isso é tudo dos periquitos, minha próxima postagem será os passáros também fazem moda. Até lá. E logo mais sobre outros tipos de passaros...
sábado, 28 de abril de 2012
papagaio
Os papagaios são passáros que falam, eles também são conhecidos como: louro, ajeru, ajuru, jeru e juru. é da mesma família das araras se encontra na Amazônia. Vive cerca de 100 anos A família Psittacidae inclui, também, as araras, periquitos, maracanãs, jandaias e apuins. As espécies de papagaio são = O Papagaio Chuá, Verdadeiro, Hispaniola, Poro Rico, Santa Lúcia, Sao Vicente, Peito Roxo, Mangue, Galego, Charão, Grego, Cara Roxa e Moleiro. Bem logo começamos a falar sobre os Periquitos. Beijos e até...
Araras
Existem muitas araras no Brasil, porém, muitas estão em extinção. Elas são espécies de papagaios, pois vivem da mesma família, porém aprendem poucas palavras. A Arara Azul é o maior na família das Araras. Elas podem crescer até uns
enormes 100 centímetros de comprimento com uma envergadura de quase 120
centímetros.A arara pesa de 3 a 5 kg, tem uma ninhada por ano e coloca de 2 a 3 ovos, faz parte do reino Animalia, tem a ordem de pstaciformes e vem da família Psittacidae. Isso é tudo sobre as Araras, logo postarei sobre os Papagaios.
Agapornis
Bom anteriormente postei sobre as calopsita, todo o conteúdo. Mas agora vou falar sobre oos agapornis chamados também de agapornas. Vamos começar então: Os agapornis são aves, são fofos, vivem menos que as calopsitas. Os agapornis são um genêro de
Aves styleinseparáveis, pássaros-do-amor ou periquito-namorado. Sua alimentação é a mesma das calopsitas, ou seja: alpiste, arroz, aveia, painço, girassol...Os Agapornis, se vistos na natureza, sempre voam aos pares. Após o
acasalamento, o casal raramente se separa, permanecendo unidos até
morrerem. Se for criado sozinho, torna-se triste e reservado numa
primeira fase, e numa fase posterior pode vir a morrer de tristeza. Um
casal manifesta a sua ligação efectuando alopreening mutuamente, foi
este comportamento que deu origem a serem chamados inseparáveis, qu
ando
se aproxima a época de reprodução o macho começa a alimentar a fêmea com
maior frequência e ocasionalmente este tipo de comportamento é
recíproco. As epécies de agapornis são= Agapornis Canus, Pullarius, Taranta, Swinderniana, Roseicollis, Fisheri, Personatus, Lilianae e Nigrigeni.Bem isso é tudo na próxima falarei sobre Araras e na outra Papagaios. Até lá...
Tudo sobre as calopsitas
Vamos começar por: Como saber o sexo da calopsita= diferenciamos um macho e uma femêa atrevés de suas bochechas, o macho é de bochechas mais clarinhas e a femêa com suas bochechas bem avermelhadas.
Os passáros e as cores
Quem disse que os passáros não tem seu significado?
Pois eles tem através de suas cores.Por exemplo: Os passáros que forem da cor branca simbolizarão paz, os da cor verde lhe darão esperança, aquele da cor amarela te dará muito calor, azul será o pensamento, o roxo lhe trará trizteza, mas por ser também lilás lhe trará intuição, o preto é a cor do mistério e da fantasia, o vermelho é a paixão, são diversas cores as de nossos amores fofinhos e divertidos, tais que significam várias coisas. Citei apenas alguns passáros domésticos com essas cores, mas os da natureza tem várias, sendo que são muito coloridos. Um beijo e nos vemos na próxima postagem...
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Sofia
Sofia é minha passarinha, como lhes falei ia conversar com vocês sobre ela, então; Tudo começou quando meu passarinho Amarelinho sumiu, veio Gaspar, Lilica, Berenice e ela. Morria um passarinho meu a cada ano, os depois de Amarelinho eram agapornis, e agora Sofia é minha primeira calopsita, ganhei ela no final do ano de 2010, depois de Bere ter falecido, ela ja ficou doente muitas vezes, até ja se queimou no fogão a lenha, voou para longe e fomos pegar agora cortamos as asas dela parelho. Sempre que meu tio chega em casa de meio dia ela bota o ar para dentro e começa a piar, piar, sem parar. Ela parece um ser da família, porque é como se fosse, a amamos como filha por isso para mim ela é especial, um passarinho lindo, fofinho e que eu amo. Sobre Sofi é só isso.Até...
Especialistas em passáros
Se amamos os passáros porque não cuidar deles em nossa profissão?
Podemos cuidar dos passáros sem sermos veterinários, eu por exemplo vou seguir minha carreira de professora e especialista em passáros, ai você me pergunta: O que é a profissão especialista em passáros?
Eu lhe respondo então esse trabalho constitui em cuidar dos passáros,podemos nois formar nela em biologia e veterinária, ao terminarmos a faculdade podemos nos especializar apenas em uma área, ou seja: Passáro,Cachorro, Gato, etc. Eu vou me especializar em passáros, além de me tornar profe de Ciências (Bioloigia). Vocês leitores ou amantes de animais, passáros, enfim. Também podem fazer isso a não ser que decidam ser de outra. A especialização em passáros: É cuidar, alimentar, dar remédios...
Acho que isso é tudo que sei sobre especialização em passáros.
Podemos cuidar dos passáros sem sermos veterinários, eu por exemplo vou seguir minha carreira de professora e especialista em passáros, ai você me pergunta: O que é a profissão especialista em passáros?
Eu lhe respondo então esse trabalho constitui em cuidar dos passáros,podemos nois formar nela em biologia e veterinária, ao terminarmos a faculdade podemos nos especializar apenas em uma área, ou seja: Passáro,Cachorro, Gato, etc. Eu vou me especializar em passáros, além de me tornar profe de Ciências (Bioloigia). Vocês leitores ou amantes de animais, passáros, enfim. Também podem fazer isso a não ser que decidam ser de outra. A especialização em passáros: É cuidar, alimentar, dar remédios...
Acho que isso é tudo que sei sobre especialização em passáros.
Eu amo passáros
A paixão pelos passáros, é não apenas amá-los, é cuidar deles, é dar comida é brincar, este blog falará muito sobre diversas variedades de passáros, tico-tico, arara, papagaio, enfim. Todos eles sao nossos amores isto para todos amantes de passáros ja aviso aqui que algumas fotos serão tiradas do google, outras serão batidas e algumas serão sobre minha passarinha que não vem ao caso agora, todos os amantes de passáros irão adorar este blog que terá varias publicações apenas sobre eles algumas fora do assunto mas incluindo algum passarinho, espero que gostem e se quiserem que eu poste sobre algum assunto de es´pécies que não coloquei sugiram em comentários. Bem é isso que digo a respeito do blog. Até a próxima postagem amantes dos passáros.
Assinar:
Postagens (Atom)